Cada um tem sua rotina de fim de semana, mas a minha idealmente envolve comida e filmes. Então, decidi juntar essas duas paixões e indicar meus filmes favoritos com esse tema! Prepara um lanche reforçado e vem comigo:

1) A Cem Passos de um Sonho

Filmes sobre comida para o fim de semana - A 100 Passos

Começando pelo que talvez seja um dos meus filmes favoritos, A Cem Passos de um Sonho conta a história de Hassan Kadam (Manish Dayal ❤), um indiano que tem a vida mudada quando sua mãe morre num incêndio no restaurante da família. Depois de tentarem a vida na Inglaterra, ele, o pai e os irmãos vão para uma cidadezinha na França e abrem um restaurante indiano em frente a um clássico francês com estrelas Michelin, comandado por Madame Mallory (Helen Mirren).

Além do elenco arrebatador e a fotografia de dar água na boca, o filme trata com maestria temas como a xenofobia, o apego a tradições e o aprendizado que se pode ter quando se deixa ver o outro lado. É uma linda, emocionante e divertida história sobre seguir seus sonhos, se adaptar para sobreviver e carregar legados, tudo ao mesmo tempo.

2) Chef

Filmes sobre comida para o fim de semana - Chef.PNG

Quando Carl Casper (Jon Favreau) recebe uma crítica negativa sobre seu cardápio, sua fúria viraliza na internet e o faz ser despedido. Para voltar a se conectar com o amor à comida, ele decide abrir um food truck com o amigo (John Leguizamo) e servir comidas de origem latina, que aprendeu a gostar com a ex-esposa (Sofia Vergara). Com o filho, ele viaja por várias cidades, ensina e aprende, num filme leve e bem humorado.

3) Sushi ala Mexicana

Filmes sobre comida para o fim de semana - Sushi ala Mexicana.PNG

Precisando de um emprego urgente, Juana Martinez (Diana Elizabeth Torres) se candidata à vaga de ajudante de cozinha num restaurante japonês, mesmo sem qualquer experiência na culinária nipônica. Aos poucos, estende seu amor pela cozinha para os novos pratos que observa serem feitos e então decide que quer virar uma chef de sushi. A caminhada não será fácil: de um lado, ela tem que lidar com o dono do restaurante, um tradicionalista que insiste que mulheres não podem ser chefs (ainda mais sem descendência oriental); de outro, deve convencer o seu pai de que não está abandonando suas raízes mexicanas ao traçar esse novo caminho.

4) Comme Le Chef

Filmes sobre comida para o fim de semana - Como um Chef

Jean Reno é Alexandre Lagarde, um renomado chef que oferece uma oportunidade de trabalho a um grande fã seu – Jacky Bonnot (Michael Youn), um aspirante a chef tão apaixonado pela culinária que a leva a sério até demais. A comédia diverte, entretém e dá água na boca: perfeita pra curtir no fim de semana!

O que acha desses filmes? Tem alguma sugestão também?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s