“Moletom”, de Julio Azevedo, é a forma mais singela de amor

Se tem um tema que rende infinitas histórias diferentes, envolvendo pessoas das mais diversas origens e funcionando de forma única, esse tema é o amor. E em Moletom, mesmo com a história sendo somente de Lucas e Pedro, esse amor pode ser sentido através das folhas do livro.

Desde que iniciei minha caminhada como escritora, passei a prestar mais atenção em quem estava produzindo arte perto de mim. Apoiar artistas brasileiros é muito importante para mim em diferentes aspectos, e então, assim que eu ouvi falar desse livro fui atrás. E ele me encheu de orgulho e felicidade por ter sido feito aqui na nossa terrinha ❤️

Moletom conta a história de Lucas, um menino que vai para a cidade da tia depois de os pais não aceitarem bem ele ter se assumido gay. Lá, se apaixona por Pedro, e os dois tem que enfrentar preconceitos, aceitações e o tempo limitado que têm juntos. O livro nasceu a partir da página no Facebook, que assim como o livro, une lindos (e muito relacionáveis) poemas e ilustrações.

Crítica de Moletom, de Julio Azevedo
Da página @moletomm no Facebook

Minha frase preferida no texto, e que talvez seja o mais próximo de um epítome da história, é “O amor muitas vezes não é sobre pontos de partida e pontos de chegada“. Aprender que uma história de amor que você vive (seja ela da forma que for) não é começo nem o fim de nada é difícil e necessário, e mais que isso, Lucas e Pedro nos ensinam que um prazo de validade não signifia a desistência imeditada. E não significa que eles falharam. O importante é viver ao máximo o que você puder com quem você gosta. Afinal, todos nós temos um prazo de validade – só não sabemos dele. E talvez ter essa noção seja um bom jeito de aproveitar melhor os momentos que temos.

A leitura é leve, divertida e emocionante. Fica então a superrecomendação pra quem quer ler autores brasileiros e ainda se entreter (ah, e se você comprar pelo link abaixo, eu ganho um pequeno lucro sem custar mais pra ti 😊).

img_5888-1

MOLETOM

2017

Editora: Globo Alt
COMPRAR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s