O que faz o ano ser realmente novo?

 

pins blog

Você já deve ter cansado de criar resoluções pra um novo ano e não cumprir nem metade. Ou cria metas muito altas ou tem preguiça de fazer mesmo as pequenas. Mas então, por que continuamos as definindo?

Já dizia o Presidente Snow em Jogos Vorazes: “O único sentimento mais forte que o medo é a esperança“. A esperança, muitos argumentam, é o que move o mundo, e é o que nos faz seguir em frente sempre. O ano pode ter sido horrível, mas ao final dele, não tem como não esperarmos que o próximo seja melhor.

Aí vem reflexão do porquê esperarmos o dia 01 de janeiro para colocar tais planos em prática. Ora, se lá pelo meio do ano eu constatei que estava comendo mal, porque esperar mais seis meses para começar uma dieta fitness?

Porque somos, acima de tudo, preguiçosos. É o bom e velho “não deixe para amanhã o que você pode deixar pro ano que vem”. Sabe como é né, fim de ano. Mas celebrarmos a virada é uma coisa boa, porque aí parece que estamos num grupo de apoio de pessoas que não conseguem mudar suas vidas, e esse grupo é composto pelo mundo inteiro. Todo mundo se incentiva a fazer as coisas e cumprir suas metas.

Você também pode, é claro, fazer metas que te impulsionem a ser uma pessoa mais saudável/ativa/sociável/querida/culta/etc, pra poder olhar pro você do ano anterior e rir da cara dele do topo da montanha onde você está, tomando uma taça de vinho. Talvez não seja o sentimento mais nobre do mundo, mas pros competitivos é vantagem (competição consigo mesmo, o tipo preferido de Monica Geller).

Então talvez a gente precise mesmo esperar o ano virar pra tirar a bunda da cadeira e fazer algo de diferente. Mas não tem nada de errado com isso. O importante é ter uma época do ano pra sentar e avaliar o que você fez e como pode melhorar. E mesmo que, ano após ano, você continue colocando o diacho do “fazer exercícios regulares” e isso não dure nem três meses, continue a nadar. A esperança é a última que morre, né?

E aí, você acredita em resoluções de ano novo? Por que? Quais são as suas?

imageedit_1_8911964777

 

_

Esse texto foi produzido a partir do prompt do Na Ponta da Caneta do Who’s Thanny, e também está disponível no Medium.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s