Você já criou algo de que se orgulha?

Fim do ano chegando e com ele a frase que mais nos assombra (até mais que “e os namoradinhos?”): o que você fez nesse ano?

Quem gosta de criar, profissionalmente e/ou por hobby, geralmente começa a enumerar as criações que tem na gaveta; e isso, é claro, dá margem pra muito surto. É fácil perder aquele orgulho que vem junto da frase “sou escritora” / “sou ilustrador” / “sou artista” que tanto encanta quem a ouve quando se vive, dia após dia, os desafios de continuar criando. É nessa hora que você olha pra alguma coisa que fez no passado e não acredita que foi você mesmo que fez aquilo. Que você um dia foi capaz de criar algo tão bom – ou simplesmente de criar.

O exercício é mudar essa linha de pensamento. Pegue alguma coisa que você criou e, ao invés de pensar que nunca mais vai chegar naquilo, pense que vai chegar ainda mais longe. Desde que criou aquilo, você só cresceu e evoluiu como pessoa. E também, na hora que a gente cria, às vezes a coisa não parece tão boa assim. Você continua só pra acabar e luta contra si pra não jogar tudo no lixo ali mesmo. Mas faz parte, né? Eu, por exemplo, estou quase terminando de escrever a sequência do meu primeiro livro e ele tem metade do tamanho do primeiro (que eu já acho minúsculo). Mas agora não é hora desses detalhes. Ainda vou deixar ele de lado, tomar um tempo para ficar longe, e aí voltar nele e fazer o segundo, terceiro, quarto rascunho. Por ora, preciso me contentar em ter feito alguma coisa. Porque alguma coisa eu realmente fiz.

É como disse Nora Roberts: “Eu posso consertar uma página errada, mas não posso consertar uma página em branco.”

E você, já criou algo de que se orgulha?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s