Como você está se ajudando como escritor (isso não é uma pergunta)

Pra começar essa semana, vou te ajudar a se sentir melhor mesmo estando empacado há tempos na sua escrita (ou criações em geral).

Lisa Vertudaches animation dance gif happy GIF

É normal a gente ter bloqueios criativos, e mais normal ainda se sentir mal por não estar fazendo algo a respeito. Mas se a gente parar pra pensar que escrever não se faz só do ato em si, a coisa melhora bastante. Hank Green disse uma vez em seu podcast:

“Eu acho que todas as coisas que você pode estar fazendo com o seu tempo são treinamento para ser um escritor melhor. Se você quer ser isso, pode estar fazendo qualquer coisa, porque escrever tem a ver com empatia, entender as pessoas, entender a si mesmo, e conseguir produzir palavras que outras pessoas vão aproveitar, e você sabe que elas vão aproveitar sem ter feito elas lerem anteriormente.”

Pode parecer bobo, mas assistir àquela série que você gosta, ouvir um amigo desabafar ou fazer uma viagem até o supermercado são coisas que acabam te ajudando a agregar repertório para escrever. Afinal, você está escrevendo sobre pessoas e sobre o planeta Terra (e mesmo que não esteja, seus personagens precisam ter motivações familiares aos humanos, que são quem vão ler suas histórias, provavelmente).

Então a tarefa de hoje é simplesmente se permitir observar tudo e todos que estão à sua volta. O que eles fazem e por que o fazem. Como eles agem e reagem. E quem sabe não bate a vontade de pegar o caderno e começar a anotar o que você está vendo? Isso mais um pouco de loucura já rendem uma história 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s